• Elétrica
  • 4 de agosto de 2022

Tomadas com bloqueio mecânico

A Steck, líder no fornecimento de materiais elétricos e que possui mais de 50 linhas de produtos, dentre eles possui a linha Surelock® de Tomadas com Bloqueio Mecânico, que são ideais para instalações elétricas industriais e/ou comerciais em que é necessário um elevado índice de segurança às pessoas nas conexões e desconexões de equipamentos.

Essa tomada se faz obrigatória em locais onde possa haver acesso de pessoas não especializadas em serviços elétricos como por exemplo: indústrias, usinas, shoppings, mercados e outros espaços. As tomadas com bloqueio mecânico evitam choques elétricos uma vez que, a parte frontal só é energizada quando o plugue está conectado, dessa forma, o produto garante uma segurança extra à instalação e minimiza o risco de acidentes.

As tomadas com Bloqueio Mecânico Steck também ajudam a prevenir acidentes oriundos de queimaduras por arcos voltaicos, um dos principais acidentes dentro de ambientes industriais internos e externos. Isso porque o plugue só pode ser retirado quando a chave seccionadora acoplada estiver desligada.

Além de serem resistentes à vibração contínua, o que evita fissuras e trincas que podem quebrar o conjunto, possuem carcaça termoplástica aditivada ou de liga de alumínio, e a possibilidade de aplicação em ambientes agressivos (IP44 / IP67). As tomadas com bloqueio mecânico da linha Surelock® da Steck estão disponíveis também com opções que contam com proteções contra sobrecarga e curto circuitos (disjuntor termomagnético) e choque elétrico (IDR) ideal para operações seguras e eficazes.

Fabricadas no Brasil, a linha segue todas as normas de segurança exigidas nas instalações elétricas e os mais elevados índices de qualidade.

Mais informações: https://www.steck.com.br/

Sobre a Steck

Com 46 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de materiais elétricos e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México.

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Assine nossa newsletter