• Elétrica
  • 10 de maio de 2021

Quais são os 9 pilares da Indústria 4.0? Confira

O termo Indústria 4.0 se refere à quarta revolução industrial pela qual estamos passando. Da invenção do motor a vapor e criação dos métodos de produção em série, passando pelo domínio da eletricidade e chegando à automação computadorizada de processos, os avanços foram significativos. Contudo, estamos diante de um marco que parece se destacar ainda mais.

Com o uso inteligente da informação, hoje é possível criar processos mais rápidos, flexíveis e eficientes. A tecnologia tem alcançado um nível elevado de integração, embasando tomadas de decisão e ajudando a criar novos modelos de negócio.

Isso é possível graças às soluções disruptivas que transformam o mercado e nossas vidas diariamente. Podemos citar, por exemplo, a Internet das Coisas (IoT), a computação em nuvem, a Inteligência Artificial (IA) e as plataformas de Business Intelligence (BI), entre tantas outras. Porém, a mudança não ocorre apenas por meio de soluções sofisticadas.

Por trás da Indústria 4.0, há uma nova forma de pensar essas atividades. Neste infográfico, você conhecerá os 9 pilares que sustentam essa nova forma de pensar a indústria. Confira!

 

Os pilares da Indústria 4.0 integram diversas soluções, desde tecnologias inovadoras como a IoT até a nuvem e outros softwares inteligentes.

Somado a isso, uma nova forma de imaginar produtos e se relacionar com os processos produtivos aumenta a produtividade e reduz os custos. Vale a pena investir nessa transformação e levar sua empresa para o modelo que tende a ser o futuro da indústria!

Se gostou do infográfico, aproveite para compartilhá-lo e leve esses conceitos aos seus colegas nas redes sociais!

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Assine nossa newsletter