fbpx

Hospital Tirol Kliniken se beneficia da iluminação LED

Novo conceito de iluminação leva a uma melhor qualidade de iluminação, além de uma economia significativa de energia e custos

29/05/2020

Hospital Tirol Kliniken se beneficia da iluminação LED

Para o retrofit para iluminação LED no hospital estadual de Innsbruck, Áustria, o Tirol Kliniken contou com a LEDVANCE, um dos principais fornecedores de iluminação geral do mundo para profissionais e consumidores finais. Até agora, as cerca de 6.000 novas luminárias LED da LEDVANCE garantem não apenas uma qualidade de iluminação superior nas diversas áreas do hospital, mas também uma economia de energia de até 50% na iluminação. A fácil instalação das luminárias e os baixos requisitos de manutenção oferecem vantagens adicionais.

O Tirol Kliniken é um centro internacional de medicina de ponta e a espinha dorsal dos cuidados de saúde da Áustria. Os hospitais regionais associados em Innsbruck, Hall e Hochzirl-Natters, por exemplo, atendem anualmente cerca de 120.000 pacientes internados e 1,1 milhão de pacientes ambulatoriais sob o lema “Medicina de ponta no coração dos Alpes”. Como parte de uma estratégia abrangente de gerenciamento de energia, o Tirol Kliniken está planejando reduzir gradualmente o consumo total de energia em comparação com o ano base de 2013. O investimento em iluminação LED é uma das medidas que estão sendo tomadas.

6.000 novas luminárias da LEDVANCE: uma parte importante da solução

Como parte da conversão de iluminação LED com maior eficiência energética, cerca de 6.000 luminárias LED da LEDVANCE foram instaladas no hospital estadual Innsbruck até agora – incluindo painéis de LED, luminárias à prova de umidade e downlights. As luminárias não apenas fornecem luz mais intensa e homogênea, mas também proporcionam uma economia de energia de até 50% em comparação com a instalação tradicional anterior. O medidor de eletricidade no estacionamento subterrâneo da clínica ginecológica fornece dados concretos: são de cerca de 150.000 kWh/a de economia, otimizadas ainda mais por sensores de presença. Além disso, a radiação de calor é significativamente menor, o que tornou possível reduzir o uso de sistemas de refrigeração. O retrofit também faz sentido a longo prazo: a renovação do sistema de iluminação permite que a iluminação não precise mais ser substituída por um longo período, pois as novas luminárias LED têm uma vida útil de até 50.000 horas (L70 / B50). Isso reduz ainda mais os custos de manutenção.

Patrick Hörhager, gerente de energia da Tirol Kliniken, diz: “Nossa estratégia de energia não se baseia apenas em medidas de grande escala, mas também em outras medidas menores que podem ser implementadas de maneira rápida e fácil. Um componente importante aqui é a conversão da iluminação para a tecnologia LED. Dentro da estrutura de diretrizes legais de compras também contamos com luminárias LED da LEDVANCE, entre outras coisas, que agora contribuem para a redução sustentável do consumo de eletricidade.”

Alta qualidade de iluminação para maior conforto

As novas luminárias LEDVANCE aumentam a qualidade da luz no hospital estadual Innsbruck em diversas áreas. Nos estacionamentos subterrâneos da clínica ginecológica, no Medical Center e no Surgical Center West, a iluminação antiga foi substituída por novas luminárias à prova de umidade de 30 watts. Graças ao seu design robusto com proteção IP65 e resistência ao impacto IK08, essas luminárias não são apenas ideais para uso em ambientes úmidos e empoeirados, mas também fornecem uma luz homogênea em branco neutro a 4.000 Kelvin, graças ao ângulo de abertura amplo de 105 graus. A iluminação homogênea resultante dos estacionamentos subterrâneos proporciona uma sensação de segurança adicional, especialmente para a equipe do hospital.

As novas luminárias de painel LED (1200 mm, 33 W) fornecem iluminação uniforme em uma temperatura de cor agradável na sala de jantar, branco neutro, e e garantem uma boa reprodução de cores dos alimentos (CRI> 80). Graças ao excelente controle de brilho dos painéis de LED (UGR <19), os funcionários se beneficiam de um alto nível de conforto visual. Além disso, foram instalados Downlight de LED (25 watts) para iluminação geral, de 4.000 Kelvin.

Os corredores e áreas de elevadores do edifício central de suprimentos e do centro de elevadores cirúrgicos foram equipados com novas luminárias de painel de LED (1200 mm) e Downlight de LED. Graças à distribuição difusa da luz com um amplo ângulo de feixe, as novas luminárias produzem luz muito uniforme. Como áreas importantes de circulação, como os elevadores, também são enfatizadas pela luz, a orientação é mais fácil para a equipe e os pacientes.

Por fim, Patrick Hörhager resume porque a LEDVANCE foi escolhida como fornecedor: “Optamos pelas luminárias LED da LEDVANCE porque a relação custo benefício é boa e os prazos de entrega desses produtos são muito curtos. As luminárias selecionadas não são apenas muito mais eficientes em termos energéticos e emitem uma luz muito mais brilhante e uniforme do que a iluminação tradicional anterior, mas também são fáceis de instalar e reduzem significativamente os gastos de manutenção.”

As luminárias LEDVANCE DAMP PROOF são particularmente adequadas para iluminar ambientes úmidos e empoeirados, como estacionamentos subterrâneos, graças ao seu design robusto com proteção IP65 e resistência ao impacto IK08.
Imagem: LEDVANCE

Os painéis de LED LEDVANCE PANEL e as luminárias de embutir LEDVANCE INSERT garantem uma boa apresentação dos alimentos na sala de jantar, com boa reprodução de cores.
Imagem: LEDVANCE

Os painéis de LED LEDVANCE PANEL quadradas e retangulares facilitam a orientação em corredores e áreas de elevadores.
Imagem: LEDVANCE

As luminárias de painel LEDVANCE PANEL quadradas e retangulares facilitam a orientação em corredores e áreas de elevadores.
Imagem: LEDVANCE

Sobre a LEDVANCE

Com escritórios em mais de 50 países e atividades comerciais em mais de 140 países, a LEDVANCE é um dos principais fornecedores de iluminação geral do mundo para profissionais e consumidores finais. Tendo emergido do negócio de iluminação geral da OSRAM GmbH, a LEDVANCE oferece uma ampla variedade de luminárias LED para diversas áreas de aplicação, produtos de iluminação inteligente e conectável (IoT), um dos maiores portfólios de lâmpadas LED do setor, e iluminação tradicional. Com base em um contrato com a OSRAM, a LEDVANCE continuará usando a marca confiável da OSRAM para lâmpadas LED e de tecnologia tradicional. Mais informações podem ser encontradas em www.ledvance.com.br.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!