fbpx

Respirador reutilizável da 3M: máximo conforto, durabilidade e proteção

A tecnologia da 3M traz as melhores opções em respiradores industriais, garantindo uma proteção incomparável e design inovador, sem abrir mão do máximo conforto.

08/07/2019

Respirador reutilizável da 3M: máximo conforto, durabilidade e proteção

Se você está por dentro de todas as modernidades do setor, sabe que a tecnologia vem revolucionando os EPIs (Equipamento de Proteção Individual). E um dos principais focos de inovação é a segurança.

A tecnologia da 3M traz as melhores opções em respiradores industriais, garantindo uma proteção incomparável e design inovador, sem abrir mão do máximo conforto. Os respiradores reutilizáveis da 3M são adorados em todo mundo e seus níveis de satisfação ultrapassam todas as expectativas.

Desenvolvidos para oferecer segurança contra particulados, gases e vapores, as máscaras reutilizáveis da 3M possuem diferentes tipos de filtros e cartuchos para atender a realidade de grande parte dos ambiente de trabalho.

Além disso, elas estão disponíveis em diferentes tamanhos (P, M e G) para ajuste e vedação adequada aos mais diversos tipos e tamanhos de rostos. A segurança do usuário é prioridade absoluta.

Acompanhe o post e conheça a variedade de respiradores reutilizáveis da 3M que a Nortel leva para todo Brasil.

Como escolher os tipos ideais de respiradores reutilizáveis?

Antes de mais nada, é preciso se atentar as recomendações contidas no PPR (Programa de Proteção Respiratória) da FUNDACENTRO.

A escolha do respirador ideal não é uma das tarefas mais simples, já que diversas variáveis devem ser consideradas. Confira algumas delas a seguir:

  • a natureza da operação ou processo perigoso;
  • a localização da área de risco em relação à área mais próxima que possui ar respirável;
  • o tempo durante o qual o respirador deve ser usado;
  • as atividades que os trabalhadores desenvolvem na área de risco;
  • a concentração e o limite de tolerância do contaminante;
  • a forma física dos contaminantes (tipo de particulados: poeiras, fumos, névoas ou neblinas, gases ou vapores);
  • a condição de ser um ambiente IPVS (imediatamente perigoso à vida e à saúde);
  • os efeitos fisiológicos do contaminante sobre o organismo, etc;
  • as características e limitações dos vários tipos de respiradores;
  • o Fator de Proteção Requerido (FPR) para a seleção do respirador mais adequado;
  • o Fator de Proteção Atribuído (FPA) para os diversos tipos de respiradores.

O que é PPR, as suas recomendações são obrigatórias?

PPR é o Programa de Proteção Respiratória da FUNDACENTRO, instituto que produz e difunde conhecimento sobre Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e Meio Ambiente.

O programa, grosso modo, é um manual de seleção de respiradores, com a descrição do conteúdo mínimo de proteção; procedimentos operacionais e treinamentos; instruções para implementação do programa; responsabilidades dos empregadores e do empregado; análise dos ambientes de trabalho; procedimentos para ensaio de vedação; avaliação física dos candidatos ao uso dos respiradores; orientações de higienização, conservação e descarte, dentre outros.

As recomendações da PPR são obrigatórias para qualquer tipo de empresa que necessite o uso de respiradores.

A Nortel conta com profissionais especialistas em proteção respiratória que podem ajudar a implentar o PPR na sua empresa, com segurança e qualidade, e a selecionar os modelos de respiradores mais adequados para a realidade do seu negócio.

Quais os diferenciais da Nortel?

Além de um time de especialistas em proteção respiratória, na Nortel, a sua empresa pode contar com soluções exclusivas, como:

  • Vending Machine: a única do mercado desenvolvida exclusivamente para entrega automatizada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
  • Software de Gestão em EPI: tecnologia desenvolvida para administrar e gerir a entrega de EPIs, de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho e do E-social;
  • Fit Test (Teste de Selagem Qualitativo) e PortaCount (Teste de Selagem Quantitativo): realização de testes de segurança;
  • Suporte na adequação do E-social: assistência absoluta para adequação no que refere-se a EPI;
  • Treinamentos técnicos diferenciados: capacitação em proteção respiratória e auditiva;
  • E-A-R Fit: realização do teste de selagem dos protetores auditivos.

Por que comprar na Nortel?

Como a maior distribuidora da 3M no Brasil, a Nortel garante a qualidade e durabilidade de seus produtos e serviços.  Além disso, temos compromisso absoluto com a excelência; as necessidades em MRO e EPI da sua empresa são supridas em qualquer situação de negociação (contrato, in company, spot, varejo).

Há mais de 50 anos no mercado, oferecemos uma cobertura logística nacional, com filiais e centros de distribuição que atendem empresas em 14 estados brasileiros.

Nossas equipes ainda oferecem treinamentos e suporte técnico profissional para todo tipo de situação, sejam elas operacionais, fiscais, educacionais, emergenciais ou apenas consultas de preço ou modelo.

Na Nortel, sua empresa encontra o melhor da tecnologia 3M em respiradores reutilizáveis, garantindo proteção e máximo conforto para a sua equipe. Segurança e bem-estar podem otimizar a produtividade do seu negócio.

Gostou? Então, acompanhe as nossas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn) e receba mais conteúdos como esse!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!