• EPI
  • 28 de setembro de 2020

Detector Multigás ALTAIR® 4XR

Quem conhece a MSA sabe que quando o assunto é segurança, todo detalhe é imprescindível. E o Detector Multigás ALTAIR® 4XR MSA é mais um exemplo disso!

O ALTAIR® 4XR é o detector multigás mais robusto e inteligente do mercado. Equipado com tecnologias de primeira qualidade e atendendo às principais certificações exigidas pela legislação nacional, tais como a NR33 (Segurança e saúde nos trabalhos em Espaços Confinados) e a ABNT NBR 16577 (Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção), o equipamento assegura operações seguras e eficientes para projetos dos mais diversos portes e segmentos.

Com uma interface simples e intuitiva, o seu manuseio é feito com facilidade e no menor tempo de parada, impactando diretamente a produtividade geral do projeto.

A NORTEL é distribuidora oficial da MSA e disponibiliza o Detector Multigás ALTAIR® 4XR para empresas de todo Brasil.

MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO MERCADO

Detector Multigás ALTAIR® 4XR é a escolha certa para projetos com aplicação extrema, como os da indústria de Petróleo e Gás, Mineração e Siderurgia, principalmente em ambientes confinados.

Equipado com os sensores XCell de resposta imediata, o detector é 2 vezes mais rápido do que a média na indústria. Por isso, identifica e monitora a presença de gases nocivos (CO e H2S) com velocidade e precisão para a proteger as equipes de trabalho.

Além disso, através do Bump Test, teste de resposta certificado pela RBC (Rede Brasileira de Calibração), o ALTAIR® 4XR da MSA identifica o risco de contaminação no menor tempo de parada e consumo de gás do mercado.

Em outras palavras, ele é completo e estende soluções imbatíveis que asseguram a proteção à vida, sem abrir mão do rendimento. É, sem dúvida, o melhor custo-benefício do mercado atual.
 

SEGURANÇA EM FOCO

Um bom detector multigás necessita atender as normas legais vigentes e ir além! Por isso, o ALTAIR® 4XR oferece diversas funcionalidades de segurança para proteger o usuário.

Além de contar com os sensores XCell da MSA, o detector multigás ainda traz alarmes de socorro (InstantAlert™), de “homem caído” (MotionAlert™), de evacuação (Evacuation Mode), que notificam inconformidades e perigos na operação, e são altamente resistente a variações expressivas de temperatura, quedas bruscas e mergulhos profundos em água.

A NORTEL aprova o ALTAIR® 4XR e assegura sua garantia de qualidade e baixíssima necessidade de manutenção técnica (instrumentação e sensores). O equipamento de alta performance atende a operações de até duração de 24 horas, reforçando o seu impacto na produtividade e  economia no projeto.

DIFERENCIAL EXCUSIVO

Por meio de um aplicativo exclusivo de conexão sem fio tipo Bluetooth®, o MSA ALTAIR Connect, o detector:

  • atualiza suas configurações em poucos cliques;
  • envia e-mails com os detalhes dos ajustes;
  • identifica os valores de sua amostragem remota;
  • verifica a conformidade com os testes de resposta (Bump test);
  • aciona alertas para eventos de risco;
  • disponibiliza a visualização em tempo real da leitura do detector;
  • envia lembretes para toda equipe.

ONDE ENCONTRAR?

A Nortel tem o compromisso de oferecer a melhor tecnologia de EPI e MRO, por isso oferece a tecnologia MSA para todo país.
Com o Detector Multigás ALTAIR® 4XR em estoque, à pronta entrega, o envio é imediato.  A logística de entrega na NORTEL é nacional e ainda assegura preços e condições especiais para estender o melhor para empresas de toda indústria.

MODELOS

  • Detector multigás ALTAIR 4XR, 4 gases (LEL, O2, CO H2-RES., H2S), Bluetooth – calibrado RBC;
  • Detector multigás ALTAIR 4XR, 2 gases (LEL, O2), Bluetooth – Calibrado RBC;
  • Detector multigás ALTAIR 4XR, 4 gases (LEL, O2, CO, H2S-LC), Bluetooth – calibrado RBC;
  • Detector multigás ALTAIR 4XR, 4 gases (LEL, O2, CO, H2S-LC), Bluetooth – Fosforescente calibrado RBC.

Para receber outros artigos e acompanhar mais publicações úteis para o seu negócio, curta a nossa página no Facebook, siga-nos no LinkedIn, Instagram e Youtube.

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Assine nossa newsletter