fbpx

Conheça a Linha de Altura Vicsa by Danny

12/03/2021

Conheça a Linha de Altura Vicsa by Danny

Se você está em busca de um equipamento de retenção de queda resistente, compacto e de peso reduzido, a empresa Danny tem o produto ideal para você!

A Linha de Altura apresenta o Trava Quedas Retrátil em Y e o Cinturão com 05 pontos de ancoragem Vicsa by Danny.

Com uma retenção de queda mais rápida, os equipamentos de segurança podem ser utilizados para trabalho em altura onde há necessidade de se movimentar.

Ambos os produtos possuem certificado do INMETRO.

Trava Quedas Retrátil em Y

Referência: VIC22051
O Trava Quedas da Danny é indicado para uso onde há necessidade de movimentação e redução do fator de queda, além de atividades como:

  • Manutenção de telhados;
  • Manutenção em espaços confinados;
  • Trabalho em andaimes;
  • Torres e poços;
  • Deslocamento por escadas marinheiro.

Podendo ser conectado a linhas de vida, o equipamento modelo 22051 suporta até 100 kg.

Mas é importante salientar que nesse valor máximo estão inclusos, além da massa do trabalhador, o peso do cinturão, dos equipamentos e ferramentas transportados; e da roupa do profissional.

Características físicas:

  • Caixa externa feita do plástico Acrilonitrila butadieno estireno, conhecido por ABS;
  • Fita feita de poliéster com 25 mm de espessura e 2,1 m de comprimento;
  • Dois conectores de alumínio, material este mais leve, com maior dificuldade de corrosão, e com abertura de 55 mm.

Além disso, o Trava Quedas Duplo em Y da Vicsa by Danny atende à norma técnica NBR 14628:2010.

Segurança em primeiro lugar

O Trava Quedas Retrátil em Y da Linha de Altura Vicsa by Danny possui menor distância de parada, quando comparado aos talabartes. Por isso, é ideal para utilização em locais onde haja necessidade de redução do fator de queda.

No entanto, é importante deixar claro que o Trava Quedas e o Cinturão 05 pontos se completam. Ou seja, mesmo com um trava quedas, o trabalhador também precisa usar um cinturão de segurança. Isso porque, caso ocorra queda, o cinturão ajuda a distribuir o impacto da força de deslocamento pelo corpo do trabalhador, de modo a evitar lesões.

Cinturão 05 Pontos

Referência: VIC20420

O Cinturão de segurança paraquedista/abdominal possui 5 pontos de ancoragem (dorsal, frontal, umbilical e laterais) para garantir proteção total do usuário. O produto é recomendado para deslocamento e restrição pela argola dorsal; movimentação, resgate em espaços confinados pelas alças nos ombros; suspensão, acesso por cordas e escadas do tipo marinheiro pelas argolas frontais; e apoio lombar para trabalho posicionado.

Características físicas:

  • Confeccionado em fita primária e secundária de poliéster de 45 mm;
  • Apoio lombar para trabalho posicionado;
  • Fivelas em aço para regulagem no peitoral, nas coxas, na cintura e nas costas;
  • Alças em poliéster nos ombros para resgate e movimentação em espaços confinados;
  • Conector em aço classe T de 18 mm.

O Cinturão da Vicsa by Danny também está de acordo com as normas técnicas NBR 15835:2010 e NBR 15836:2010.

Tecnologia de inspeção com custo-benefício (MOB Inspeção)

Tanto o Trava Quedas quanto o Cinturão da Vicsa by Danny possuem um uma tecnologia que permite que o técnico ou o engenheiro de segurança do trabalho faça a inspeção do equipamento com maior agilidade e precisão. Só é preciso instalar o aplicativo Mob Inspeção disponível para Android e realizar o cadastro de usuário.

Ao escanear o QR code ou chip, o profissional responde a um questionário “checklist” e a validação ou invalidação é calculada pelo aplicativo a partir das respostas fornecidas. Sendo assim, a empresa passa a gastar menos com a contratação de terceiros para a inspeção dos equipamentos, tendo mais praticidade, economia de tempo, segurança no armazenamento e precisão das informações.

O aplicativo também permite que o responsável gere relatórios, laudos e realize a gestão das inspeções e acompanhe todo histórico pelo site, com o mesmo login e senha que utiliza no aplicativo. E os benefícios não param por aí… O técnico ou engenheiro de segurança do trabalho também pode acompanhar os dados 24h por dia!

Vida útil

A validade dos produtos da Linha Altura Vicsa by Danny é indeterminada, mediante validação das inspeções. Ao sinal de qualquer desgaste e degradação, o equipamento deve ser descartado.

Veja mais em Danny.

Nos siga também nas redes sociais para ler mais artigos como este: Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!