fbpx

3M™ Peltor™: Comunicadores certos para a necessidade do seu negócio

A 3M™ Peltor™ fornece acessórios de comunicação sem fio para abafadores da linha X, que permitem uma comunicação com qualidade e livre de ruídos, facilitando o uso contínuo dos protetores auriculares. Além disso, a tecnologia ainda permite a realização de chamadas de telefone sem necessitar saídas dos locais de trabalho.

23/10/2019

3M™ Peltor™: Comunicadores certos para a necessidade do seu negócio

Um ambiente de trabalho seguro é fundamental para qualquer negócio. Mas, a 3M vai além da segurança. Sua linha de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) oferece proteção e máximo conforto para qualquer segmento da indústria ou ambiente de trabalho.

Locais de trabalho barulhentos ou com ruídos intensos são um dos muitos focos de estudo da 3M, por isso tecnologias especiais que asseguram proteção auditiva e comunicação funcional foram desenvolvidas. Uma delas é a 3M™ Peltor™.

Na Nortel, trabalhamos antenados às principais tecnologias do setor, para oferecer os EPIs mais confiáveis, eficientes, duráveis e seguros do mercado para o seu negócio.

Garantimos que só com os comunicadores da 3M, a produtividade dos trabalhadores é potencializada com segurança ocupacional e muito conforto. Acompanhe o post e conheça tudo sobre essa tecnologia.

Como funcionam os comunicadores da 3M?

Os acessórios de comunicação da 3M™ Peltor™ atendem a diversos abafadores da linha Peltor™ X. Sua conexão é feita de forma rápida e fácil, permitindo que o equipamento de proteção auditiva se transforme também em um comunicador, em segundos.

O acessório conta com a tecnologia Bluetooth®, por isso se conecta a dispositivos móveis de comunicação sem o uso de fios. Seu microfone possui cancelamento de ruídos, e é altamente resistente a ambientes com barulhos agressivos (IP54), permitindo uma comunicação com qualidade até para chamadas telefônicas.

Como o comunicador está integrado ao abafador de segurança e tem bateria com durabilidade de 8 horas ininterruptas, o funcionário não precisa deixar o local de trabalho para fazer ou receber ligações importantes. Desta forma, a produtividade não é prejudicada.

O acessório de comunicação sem fio 3M™ Peltor™ é a escolha mais inteligente para proteger sua audição dos seus funcionários sem sacrificar a comunicação no local de trabalho.

Quais os tipos de comunicadores?

Existem diversas opções de comunicadores 3M. Confira:

Comunicadores conexão padrão para uso com PTT Externo

O Comunicador e Abafador 3M™ Peltor™ Headsets com conexão padrão para uso com PTT Externo é um equipamento completo, compatível com os principais modelos de rádios portáteis digitais e convencionais que operam em sistema trunking.

Suas conchas são de alta atenuação, com design especialmente desenvolvido para melhor encaixe das orelhas, desempenho, qualidade e redução de ruídos, provendo mais conforto aos usuários.

Comunicadores conexão direta

O Comunicador e Abafador 3M™ Peltor™ Headsets com conexão direta possui botão PTT (Push To Talk ou aperte para falar), dispensando o uso de cabos externos para uso do equipamento integrado ao rádio portátil bidirecional.

O seu microfone direcional destaca-se pela comunicação clara e confiável, pois conta com um recurso de compensação de ruído ambiente.

Comunicadores Lite-Com™

Este comunicador via rádio de duas vias Peltor™ Lite-Com™ da 3M é ideal para comunicação em ambientes com nível elevado de ruído. Ele proporciona versatilidade, proteção auditiva, durabilidade e máximo conforto.

Comunicadores Tactical XP

O Comunicador e Abafador 3M™ Peltor™ Tactical XP é opção certa para condições de trabalho com exposição a ruídos intensos, mas que exigem atenção a situações externas.

Ele reduz a sensação de isolamento do usuário, permitindo ouvir com mais clareza o som ambiente (conversação, máquinas e alarmes).

Outra vantagem é a sua memória interna, que armazena o último ajuste de volume após desligado. Assim, os ouvidos do usuário se mantém seguros a todo uso.

Comunicador Tactical XP Ground Mechanics

O Comunicador e Abafador 3M™ Peltor™ Tactical XP Ground Mechanics é ideal para ambientes com atividades em grande quantidade, que alteram as condições normais de audição, tais como em Companhias Aéreas. Ele é um EPI que oferece proteção auditiva ajustável ao nível de ruído do ambiente.

O Tactical XP Ground Mechanics também é compatível com os principais rádios digitais e convencionais do mercado.

Quais modelos de abafadores contemplam essa tecnologia?

Os protetores auditivos compatíveis ao acessório de comunicação 3M™ Peltor™ são da linha X:

  • X1A
  • X1P3E
  • X1P5E
  • X2A
  • X2P3E
  • X2P5E
  • X3A
  • X3P3E
  • X3P5E
  • X4A
  • X4P3E
  • X4P5E
  • X5A
  • X5P3E
  • X5P5E

A Nortel conta com uma equipe de especialistas que pode trazer todas as especificações das peças, orientando o melhor conjunto para a real necessidade do seu negócio.

Por que comprar na Nortel?

Como a maior distribuidora da 3M no Brasil, a Nortel assegura produtos e serviços de alto padrão de qualidade, reconhecimento mundial e eficiência inquestionável.

Seja qual for as condições de negociação (contrato, in company, spot, varejo), garantimos a entrega das melhores opções em MRO e EPI do mercado para potencializar os rendimentos do seu negócio.

Há mais de 50 anos no mercado, oferecemos uma cobertura logística nacional, com filiais e centros de distribuição que atendem empresas em 14 estados brasileiros.

Nossas equipes ainda realizam treinamentos e dão suporte técnico profissional para todo tipo de situação, sejam elas operacionais, fiscais, educacionais, emergenciais ou apenas consultas de preço ou modelo.

Na Nortel, sua empresa encontra o melhor da tecnologia 3M em comunicadores. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e otimize a produtividade do seu negócio.

E aí, gostou? Então, compartilhe nas suas redes sociais e mostre que a sua empresa conhece a melhor tecnologia do setor.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!